05/09/2023
CRO Amapá participa de encontro da saúde bucal e assembleia de presidentes

Semana foi de debates sobre os avanços da odontologia brasileira. Na quarta-feira (12/04) pela manhã ocorreu o I Encontro da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, envolvendo Ministério da Saúde e as Coordenações Regionais, tendo a participação do plenário do CFO e CRO Amapá. No encontro teve palestras e oficina para debater o panorama atual da saúde bucal no SUS e as mudanças e melhorias que podem ser feitas.

Ainda na quarta, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresentou em Brasília/DF, na Assembleia Conjunta com os Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia, os programas e principais ações desenvolvidas em âmbito institucional. O evento serviu também para enfatizar o posicionamento da autarquia contra o ensino EAD na Odontologia. Luciano Teixeira, presidente do CRO Amapá, esteve presente no encontro.

Após a abertura dos trabalhos, os conselheiros participaram de uma palestra com o Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Alberto Leite, que atualmente exerce a função de Diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais. O tema foi “a relação do TCU e os Conselhos Profissionais”.

O tópico que se seguiu na reunião foi a apresentação de ferramentas que o CFO vem desenvolvendo em âmbito institucional, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o Sistema de Agendamento de Atendimento.