01/01/1970
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2021
CRO-AP, autarquia federal criada pela Lei n.º 4.324/64 e regulamentada pelo Decreto n° 68.704/71, com competência fiscalizatória sobre o exercício da odontologia em todo o território estadual, inscrito no CNPJ: 34.865.584/0001-80, com respaldo nas Legisla
Noticia

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: 1.1. O Processo Seletivo Simplificado de que trata o presente edital tem a finalidade de seleção de candidatos para formação de cadastro de reserva, com vistas à Contratação Temporária por Tempo Determinado, com validade de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, mediante celebração de contrato temporário de trabalho, para provimento de emprego público, conforme distribuição apresentada no Anexo III. 1.2. Será coordenado pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Contratação Temporária, nomeada pela Portaria CRO/AP nº 09/2021, que supervisionará todas as etapas do Processo que compreende inscrição, classificação, convocação e contratação de profissionais nos termos deste Edital. 1.3. As etapas de inscrição e classificação previstas no item anterior serão realizadas via internet, por correio eletrônico, conforme item 3.3 deste Edital. 1.4. Os cronogramas das etapas de chamada e contratação do processo de seleção regulamentado por este Edital serão divulgados no site do CRO/AP https://www.croap.org.br/. 1.5. É condição essencial para se inscrever neste Processo Seletivo Simplificado o conhecimento e aceitação das instruções e normas contidas neste Edital. 1.6. Ao se inscrever, o candidato declara que conhece e concorda plena e integralmente com os termos deste Edital e legislação vigente. 1.7. A convocação para Contratação Temporária de Pessoal dar-se-á através de publicação no site do CRO/AP https://www.croap.org.br/ e por meio de contato telefônico (serão feitas em três tentativas), após homologação do resultado publicado. 1.7.1. Restando impossibilitado o contato por qualquer motivo, será certificado pelo servidor responsável pelo contato e convocado o próximo classificado. 2. DO EMPREGO, DAS VAGAS, DA REMUNERAÇÃO, DA JORNADA DE TRABALHO E PRÉ-REQUISITOS: 2.1. O Processo Seletivo Simplificado de que trata o presente Edital tem a finalidade de contratar 1 (um) assistente administrativo, mais cadastro de reserva, conforme discriminado no Anexo III com vistas à Contratação Temporária por Tempo Determinado, com validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por até igual período. 2.2. A relação das vagas, requisitos e carga horária, objetos deste Processo Seletivo Simplificado são distribuídos em atendimento às necessidades das diversas áreas do CRO/AP conforme descrito no Anexo III deste Edital. 2.3. O salário-base para os contratados será aquele contido no Anexo III. 2.4. A jornada de trabalho dos empregados objeto deste Processo Seletivo Simplificado será de 30 horas semanais. 2.5. O candidato poderá ter o contrato rescindido, caso ocorra ingresso de servidores efetivos por concurso público, retorno de servidores efetivos afastados por qualquer tipo de licença e outras situações que possam vir a ocorrer durante a vigência deste Processo Seletivo Simplificado. 3. DAS INSCRIÇÕES: 3.1. As inscrições deverão ser feitas das 8h00 do dia 24 de maio de 2021 até às 14h00 do dia 28 de maio de 2021. 3.2. A inscrição no presente processo seletivo será gratuita. 3.3. A inscrição deverá através de envio desta documentação para o correio eletrônico pss2021@croap.org.br . 3.3.1. O inscrito receberá, em até 01 (uma) hora, a confirmação de recebimento do e-mail. Caso não receba, deverá entrar em contato com o CRO/AP a fim de confirmar o recebimento da documentação. 3.3.2. É de inteira responsabilidade do candidato o envio de sua documentação por e-mail. Não serão aceitas reclamações em virtude de problemas no recebimento do e-mail, de falhas ou impossibilidades de anexar documentos ou o não recebimento destes. 3.4. Não serão aceitas inscrições condicionais tais como via fax e correspondências ou, ainda, e-mails enviados fora do prazo estabelecido no item anterior. 3.5. O candidato poderá realizar apenas (01) uma inscrição. 3.6. São requisitos para a inscrição: I. Ser brasileiro nato ou naturalizado; II. Ter, na data da chamada para assinatura do contrato, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos e idade máxima de 75 (setenta e cinco) anos incompletos; III. Possuir a ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA pelo cargo pleiteado, conforme descrito no Anexo III deste edital; IV. Não se enquadrar nas vedações relativas à acumulação de cargo público, contidas nos incisos XVI, XVII e § 10 do Art. 37 da Constituição Federal de 1988, alteradas pela Emenda Constitucional Nº 19/98; V. Estar em dia com as obrigações eleitorais. VI. Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino. VII. Estar em pleno gozo de seus direitos políticos e civis. VIII. Gozar de boa saúde física e mental, estando apto para exercer todas as atribuições previstas para vaga. IX. Enviar, na data da inscrição, a ficha cadastral devidamente preenchida, currículo e a documentação comprobatória da experiência profissional e da qualificação profissional, conforme subitens 4.2 e 4.3. deste Edital. 3.7. No ato da inscrição, o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento (dia, mês e ano), entregar cópia do CPF, da carteira de identidade e do comprovante de endereço residencial. Deverá informar, ainda, telefone e e-mail. 3.8. É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o completo e correto preenchimento de todos os dados de inscrição, bem como a veracidade das informações prestadas. 3.9. O CRO/AP e a Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Contratação Temporária não se responsabilizarão por eventuais prejuízos causados pelo preenchimento incorreto dos dados de inscrição, falta de preenchimento de campos solicitados na inscrição, nem pela inscrição não efetivada por motivos de ordem técnica, de falhas de comunicação.