05/09/2023
Sistema Conselhos de Odontologia comemoram 59 anos de atuação
Data marca a união do Sistema Conselhos de Odontologia que é decisiva na defesa da categoria

No dia 14 de abril, os Conselhos de Odontologia completaram 59 anos de história, de trabalho e de compromisso com a valorização da maior e melhor Odontologia do mundo. Essa trajetória é marcada por grandes conquistas, sempre com o objetivo de assegurar a ética e o bom conceito da profissão na sociedade.
A data marca a união do Sistema Conselhos de Odontologia que é decisiva na defesa da categoria em âmbito nacional e que, de braços dados, vem trabalhando em prol da luta permanente contra a abertura de novas faculdades, contra cursos de Odontologia em modalidade EAD, contra desvalorização e a baixa remuneração dos profissionais no serviço público e privado, e contra qualquer forma de restrição indevida do exercício da Odontologia.