Palestras, curso, ação social e homenagens marcam Dia do Cirurgião-Dentista

Para fechar com chave de ouro a programação do Dia do Cirurgião-Dentista no Amapá, o Conselho Regional de Odontologia realizou um memorável baile com direito a homenagens, agradecimentos e muita descontração.

A cerimônia consagrou os profissionais remidos, reconheceu os cirurgiões-dentistas que este ano comemoraram 25 anos de graduação e homenageou aqueles que representaram brilhantemente a odontologia amapaense a nível nacional.

A presidente do CRO Amapá, Patrícia Lenora, destacou em seu discurso os avanços da odontologia no decorrer da história e seus reflexos na saúde da população brasileira. Ela disse ainda que os dentistas do Amapá têm o que comemorar, pois a organização, a unidade e a vontade de fazer o melhor em prol da sociedade.

Receberam a placa em comemoração ao Jubileu de Prata, os cirurgiões-dentistas Paulo César Barbosa e Camille Chaves Mendes.

A Medalha de Honra ao Mérito Odontológico do amapá foi entregue à cirurgiã-dentista Raimunda Amélia Portal pela prestação de serviços à sociedade. O cirurgião-dentista e deputado estadual, Paulo Ramos, também recebeu a medalha por sua contribuição política e social.

O CRO Amapá também concedeu o Certificado de Profissional Remido ao auxiliar de prótese dentária, Evangelista do Nascimento, e ao cirurgião-dentista Francisco Gonçalves Costeira. A comenda é dada aos profissionais com mais de 70 anos de idade e que nunca tenha sofrido penalidade por infração ética.

A secretária de Saúde de Vitória do Jari, Lucimara do Amaral Sarraf, recebeu uma menção honrosa pela efetivação de políticas públicas de saúde bucal naquele município. O projeto implantado por ela recebeu este ano o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal.

.

Compartilhe: